Kelvin sonha com estreia no Maracanã e não descarta título: 'Acredito até o final'

Por ESPN em
Gazeta Press

Atacante palmeirense pode fazer primeiro jogo no estádio carioca

O atacante Kelvin é otimista por excelência. A despeito da diferença expressiva de pontuação do Palmeiras em relação ao Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda crê no título. Herói do título português conquistado pelo Porto em 2013, Kelvin não descarta a possibilidade de uma reviravolta.

"É claro que ainda acredito no título. Já tive uma experiência no Porto. Nosso time estava empatando e perdendo o título para o rival até os 92 minutos, quando fiz o gol da vitória e depois conquistamos o campeonato. Foi uma lição de vida e acredito até o final", discursou.

Então jogador do Porto, Kelvin marcou o gol do triunfo por 2 a 1 sobre o arquirrival Benfica na penúltima rodada do Campeonato Português. Graças ao atacante brasileiro, o time assumiu a liderança do torneio e, na jornada derradeira, confirmou o título nacional.

Fato é que para buscar o objetivo do título, Kelvin precisará jogar fora do Palestra Itália, que deve estar disponível apenas em 14 de outubro para a partida contra a Ponte Preta. Em função de shows de Rod Stewart (19/09) e Katy Perry (24/09) na Arena, o Palmeiras enfrenta o Grêmio (19/09) no Pacaembu e deve repetir o palco no duelo diante do Internacional (30/09), pela Copa do Brasil.

"Gosto muito de jogar na arena. O campo é bom e nosso time está acostumado com o estádio. Infelizmente, não vamos poder atuar lá nas próximas partidas, mas o estilo da equipe não muda. Vamos continuar da mesma maneira", prometeu o jovem atacante.

Lucas critica orientação da CBF para mão na bola e pede bom senso com jogos às 11h

Revelado no Paraná, o atacante foi negociado rapidamente com o futebol português e deixou o Brasil sem disputar uma partida no Maracanã, palco das finais das edições de 1950 e 2014 da Copa do Mundo. Aos 22 anos, ele pode finalmente estrear no mítico estádio.

"Atuar no Maracanã e marcar um gol é o sonho de todo jogador brasileiro desde pequeno. Vou dar o máximo nos treinos para poder entrar durante jogo. Estava conversando com alguns amigos que seria um sonho representar o Palmeiras no Maracanã", concluiu.

A partida contra o Fluminense está marcada para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

'Edmundo é animal!': craque relembra como surgiu o apelido